A empresa moçambicana Interactive irá oferecer aos moçambicanos internet via satélite a partir do mês de julho.

Trata-se de uma informação que foi revelada no âmbito da décima edição da Feira de Tecnologias MozTech, que ocorre em Maputo, na Arena 3D, Catembe, Cidade de Maputo.

A empresa é uma das soluções do empreendedor moçambicano Daniel David para a resolução das dificuldades no acesso à internet de qualidade pela sociedade moçambicana.

Moçambique possui aproximadamente 30 milhões de cidadãos, porém apenas 23% têm acesso à internet.

Para o empreendedor, assumindo que Moçambique é um dos países com internet mais cara na região da África Austral, é importante lutar “para que a internet seja acessível a todos”.

De acordo com Daniel David, o grande projeto da Interactive é baixar o preço da internet para que mais moçambicanos tenham acesso, pois assim será possível que as pessoas se desenvolvam com competitividade.

Liderar a disponibilização de internet acessível e abrangente aos moçambicanos é a missão principal. “Esta foi, é e sempre será a estratégia do nosso grupo: inovar e competir de forma sempre líder. Quem lidera investe muito no seu trabalho. É o que nós fazemos.”

A empresa já possui a licença para operar e isso ocorre num momento em que também se espera pela chegada oficial da Starlink no país, projeto de internet via satélite do bilionário Elon Musk.