O que é o género na perspectiva de Joan Scott?
Segundo Joan , o gênero é um elemento constitutivo de relações sociais baseado nas diferenças percebidas entre os sexos, e o gênero é uma forma primeira de significar as relações de poder. As mudanças na organização das relações sociais correspondem sempre à mudança nas representações de poder, mas a direção da mudança não segue necessariamente um sentido único. Fica patente nesta definição a ideia de que o género faz parte das relações sociais. Ela não é uma categoria exclusivamente biológica, mas sim fruto das relações sociais (construção social do género ). A autora inclui na sua definição também a ideia de que o género emerge das relações de poder. Ela significa relações de poder, isto é, a divisão sexual está intimamente relacionada com a divisão de poder dentro da sociedade.
O que é o género na perspectiva de Joan Scott? Segundo Joan , o gênero é um elemento constitutivo de relações sociais baseado nas diferenças percebidas entre os sexos, e o gênero é uma forma primeira de significar as relações de poder. As mudanças na organização das relações sociais correspondem sempre à mudança nas representações de poder, mas a direção da mudança não segue necessariamente um sentido único. Fica patente nesta definição a ideia de que o género faz parte das relações sociais. Ela não é uma categoria exclusivamente biológica, mas sim fruto das relações sociais (construção social do género ). A autora inclui na sua definição também a ideia de que o género emerge das relações de poder. Ela significa relações de poder, isto é, a divisão sexual está intimamente relacionada com a divisão de poder dentro da sociedade.
0 Respostas 0 Compartilhamentos
Patrocinado
Olá! Estou aqui para ajudar com trabalhos,Testes e Exames. Se você tiver alguma pergunta ou precisar de assistência, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo no WhatsApp. Estou disponível para conversar e ajudar no que for necessário. Aguardo o seu contato! 879369395
E