Se há uma coisa que Elon Musk sempre mostrou que não se importa, são as qualificações.

E isso, apesar de ele próprio possuir dois diplomas, em física e economia, respectivamente, do College of Arts and Sciences e da Wharton School of Business da University of Pennsylvania.

Parece que aos olhos dele o que realmente importa é a genialidade.

Entre outros, o gerente de mídia social Adam Koszary, que contratou.

Mas se por um lado, conforme especificado nos comentários do próprio CEO, "a formação escolar é irrelevante", por outro o selecionado também será chamado a "passar em severos testes de codificação".

A última entrevista de Elon sobre isso foi há poucos dias e fala sobre o sistema universitário americano e como ele pensa a respeito.

Elon Musk reiterou um conceito que já havia discutido no passado e que com certeza será o foco das discussões: você não precisa fazer faculdade (ou universidade) para estudar. Tudo isso apesar de ser formado em economia e física.

Segundo Musk, na verdade “todo o conhecimento está disponível online, gratuitamente”, razão pela qual “as faculdades são apenas para diversão e para mostrar que você pode ser autônomo”.

O empresário também já afirmou em sua conta oficial no Twitter que nenhum diploma é necessário para trabalhar em suas empresas.

Na verdade, segundo Elon Musk, hoje em dia seria possível aprender tudo o que se quisesse de graça, e o setor de criptografia parece ser um excelente exemplo.