Origem e formação

Os assírios formaram um dos mais importantes impérios do antigo leste. Os membros desta cidade eram principalmente de origem semíta. Eles se estabeleceram no vale superior do rio tigris, na região norte da Mesopotâmia aiatica. Eles desenvolveram sua civilização a partir do século XIX, uma escrita cuneiforme acuperecida, isto é, em forma de uma unha ou de uma cunha, eram habiles no comércio.

Na sua história, eles eram e tinham uma organização rigorosa do estado. As cidades mais importantes eram Kalakh, Azur e Ninive. Asiria era uma cidade guerreira que no início tinha um exército integrado por todos os Asiria também invadiu a Babilônia, a Palestina e outras regiões vizinhas.

A Assíria era um império da antiguidade situado no sudeste asiático na Mesopotâmia antiga no vale do rio tigris, cujos limites eram: ao norte com as montanhas da Armênia, ao Calde Sul (Babilônia), ao Oriente Médio foi conquistada e anexada a persia). E a oeste da Mesopotâmia.

Cultura dos Assírios

Os assírios se destacaram na escultura, especialmente na representação de touros alados com cabeça humana. Eles também mostraram grande habilidade na técnica de alívio, através da qual representavam cenas de caça, guerra ou vida cotidiana. Na arquitetura asiria, torre com diferentes pisos (zigurati)

Organização sócio-política

O povo assírio obedeceu ao seu rei, que ao mesmo tempo era um grande sacerdote do deus Azur. No início de sua história, os assírios prestaram homenagem aos caldeus (da Babilônia), mas depois conseguiram se tornar independentes e até chegarem a subjugar reinos ao redor. O rei também era o comandante do numeroso exército que eles tinham para ter; em teoria, era o monarca absoluto, embora os nobres e governantes das terras conquistadas assumissem quase sempre as decisões em seu nome. Asiria tornou-se o centro de um novo império. Os reis dos pequenos reinos não tiveram escolha senão prestar tributo com ouro, metais, pedras preciosas, entre outros.

Os assírios também inventaram a torre de assalto, alcançaram uma vitória significativa no transporte, eles descobriram que os cavalos poderiam ser domesticados e, assim, inventaram a cavalaria. o que lhes deu uma considerável vantagem militar.