Localização

O Parque Nacional de Banhine é uma área protegida no norte da Província de Gaza, em Moçambique. Criado a 26 de Junho de 1973, o Parque Nacional de Banhine tem 7.250 quilómetros quadrados de área e abriga extensas áreas húmidas, agindo como uma importante fonte de água para as terras secas que a cercam. Administrativamente, o parque é dividido entre o Distrito de Chicualacuala, o Distrito de Chigubo e o Distrito de Mabalane.

Espécies urbanísticos

O Parque Nacional de Banhine costumava ser o lar do búfalo, zebras, zebra de Selous, avestruz , kudu , impala , rebanho, porco-espinho , javali e oribi e gnus azuis. Muitos desses animais foram dizimados durante as guerras civis dos anos 80 e início dos anos 90. No entanto, o parque ainda é o lar de guindastes ameaçadas de extinção e de muitas aves migratórias. Mais 18 espécies de peixes foram encontradas no parque.

Pessoas por dentro do Parque

Há uma pequena população humana na reserva, prejudicando o meio ambiente através do cultivo de milho e sorgo, sorgo, mandioca e cana-de-açúcar. Com a seca, as colheitas fracassam e as pessoas voltam à caça e pesca, colocando ênfase na fauna.