Este é mais um grupo de pesquisa online independente da comunidade "A História das Religiões".
Atualizações Recentes
  • Baco embriagando o Amor (Asmus Jacob Carstens, 1796)
    A pintura mostra o deus do vinho, das festividades e do êxtase, Baco (Dionísio) embebedando Cupido (Eros), o deus do amor. Talvez essa seja a razão do por que as pessoas se apaixonam por outras e depois esquecem-nas como se nada tivesse acontecido.
    Baco embriagando o Amor (Asmus Jacob Carstens, 1796) A pintura mostra o deus do vinho, das festividades e do êxtase, Baco (Dionísio) embebedando Cupido (Eros), o deus do amor. Talvez essa seja a razão do por que as pessoas se apaixonam por outras e depois esquecem-nas como se nada tivesse acontecido.
    0 Respostas 0 Compartilhamentos
  • Cefeu, o rei da Etiópia que teve que entregar sua filha a um monstro marinho
    O rei da Etiópia, Cefeu, tinha por esposa Cassiopeia que se gabava dizendo que a filha de ambos, a princesa Andrômeda, era mais bonita que as Nereidas, as ninfas das ondas.
    Furiosas, as Nereidas pediram a Poseidon para vingá-las e o deus providenciou um monstro marinho para devastar o país.
    Consultando o oráculo de Amon, Cefeu descobriu que deveria entregar sua filha para ser sacrificada pelo monstro para que a calamidade cessasse.
    Por sorte ou destino, Perseu que voltava de sua expedição contra a Medusa estava passando pelo local e petrificou o monstro usando a cabeça decapitada da Medusa. Assim, ele se apaixonou por Andrômeda e Cefeu permitiu o casamento deles.
    Mais tarde, Cefeu, Andrômeda, Cassiopeia, Perseu e o monstro marinho foram transformados em constelações.
    Cefeu, o rei da Etiópia que teve que entregar sua filha a um monstro marinho O rei da Etiópia, Cefeu, tinha por esposa Cassiopeia que se gabava dizendo que a filha de ambos, a princesa Andrômeda, era mais bonita que as Nereidas, as ninfas das ondas. Furiosas, as Nereidas pediram a Poseidon para vingá-las e o deus providenciou um monstro marinho para devastar o país. Consultando o oráculo de Amon, Cefeu descobriu que deveria entregar sua filha para ser sacrificada pelo monstro para que a calamidade cessasse. Por sorte ou destino, Perseu que voltava de sua expedição contra a Medusa estava passando pelo local e petrificou o monstro usando a cabeça decapitada da Medusa. Assim, ele se apaixonou por Andrômeda e Cefeu permitiu o casamento deles. Mais tarde, Cefeu, Andrômeda, Cassiopeia, Perseu e o monstro marinho foram transformados em constelações.
    0 Respostas 0 Compartilhamentos
  • 0 Respostas 0 Compartilhamentos
  • "A criação do homem" (Constantin Hansen, 1804-1880)
    A pintura mostra o momento em que Prometeus, deus da humanidade, julga ter criado perfeitamente o homem a partir do barro à imagem e semelhança dos deuses. Minerva (Atena), deusa da sabedoria, concordando, trata de dar vida àquele objeto até então, fornecendo-lhe uma alma.
    "A criação do homem" (Constantin Hansen, 1804-1880) A pintura mostra o momento em que Prometeus, deus da humanidade, julga ter criado perfeitamente o homem a partir do barro à imagem e semelhança dos deuses. Minerva (Atena), deusa da sabedoria, concordando, trata de dar vida àquele objeto até então, fornecendo-lhe uma alma.
    1
    0 Respostas 0 Compartilhamentos
Mais Stories