O homem negro sofreu um grande e grave desvio existencial a ponto de ainda hoje, não ser capaz de enxergar que os seus interesses e os do opressor são totalmente antagónicos, inconciliáveis e contraditórios.
Os açoites corporais e cerebrais contra o negro, fê-lo convencer-se da sua inferioridade e aceitar a superioridade do opressor e fascinado sonambulamente, submete-se, faz do opressor seu modelo, procura imitá-lo, coincidir, identificar-se com ele, deixar -se por ele assimilar . É o momento da alienação completa.
Ocupado, deslumbrado demais com a cultura que apagou a sua própria identidade, invadido, dominado, sem condições ideológicas, materiais e espirituais, não consegue evitar que o opressor o mistifique e o molde a seu bel prazer, impondo-lhe a imagem de si mesmo que corresponde tão somente aos interesses do opressor e assim a justifica.
O negro alienado é primeiro a se perder nas armadilhas do opressor que tanto o quer encarcerar e levar essa alienação às últimas consequências , fa-lo desejar ser ele mesmo o próprio opressor...
R. Sevla
0 Answers 1 Anteile
Gesponsert
Olá! Estou aqui para ajudar com trabalhos,Testes e Exames. Se você tiver alguma pergunta ou precisar de assistência, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo no WhatsApp. Estou disponível para conversar e ajudar no que for necessário. Aguardo o seu contato! 879369395
E