A Taxonomia é a ciência que classifica os seres vivos. Qual dos cientistas abaixo mencionado é considerado o pai da Taxonomia.
A. Aristóteles
B. Darwin
C. Teofrasto
D. Charles
E. Lineu


A resposta correta é (E), Lineu.

Lineu foi um naturalista sueco que desenvolveu um sistema de classificação dos seres vivos que é ainda utilizado hoje em dia. Ele foi o primeiro a usar a nomenclatura binomial, que consiste em dois nomes para cada espécie, o nome do gênero e o nome da espécie. Lineu também foi o primeiro a usar uma hierarquia de categorias para classificar os seres vivos.

Aristóteles foi um filósofo e naturalista grego que também desenvolveu um sistema de classificação dos seres vivos. No entanto, o sistema de Aristóteles era baseado em características gerais, como o tipo de locomoção ou o tipo de alimentação. O sistema de Lineu, por outro lado, é baseado em características mais específicas, como a estrutura do corpo ou a reprodução.

Darwin foi um naturalista inglês que desenvolveu a teoria da evolução das espécies. A teoria da evolução não é um sistema de classificação dos seres vivos.

Teofrasto foi um filósofo e naturalista grego que foi o discípulo de Aristóteles. Teofrasto escreveu um livro sobre botânica que foi uma das principais fontes de informação sobre plantas até o século XVIII. No entanto, Teofrasto não desenvolveu um sistema de classificação dos seres vivos.

Charles é um nome comum e não se refere a nenhum cientista específico.

Portanto, a resposta correta é (E), Lineu.
A Taxonomia é a ciência que classifica os seres vivos. Qual dos cientistas abaixo mencionado é considerado o pai da Taxonomia. A. Aristóteles B. Darwin C. Teofrasto D. Charles E. Lineu A resposta correta é (E), Lineu. Lineu foi um naturalista sueco que desenvolveu um sistema de classificação dos seres vivos que é ainda utilizado hoje em dia. Ele foi o primeiro a usar a nomenclatura binomial, que consiste em dois nomes para cada espécie, o nome do gênero e o nome da espécie. Lineu também foi o primeiro a usar uma hierarquia de categorias para classificar os seres vivos. Aristóteles foi um filósofo e naturalista grego que também desenvolveu um sistema de classificação dos seres vivos. No entanto, o sistema de Aristóteles era baseado em características gerais, como o tipo de locomoção ou o tipo de alimentação. O sistema de Lineu, por outro lado, é baseado em características mais específicas, como a estrutura do corpo ou a reprodução. Darwin foi um naturalista inglês que desenvolveu a teoria da evolução das espécies. A teoria da evolução não é um sistema de classificação dos seres vivos. Teofrasto foi um filósofo e naturalista grego que foi o discípulo de Aristóteles. Teofrasto escreveu um livro sobre botânica que foi uma das principais fontes de informação sobre plantas até o século XVIII. No entanto, Teofrasto não desenvolveu um sistema de classificação dos seres vivos. Charles é um nome comum e não se refere a nenhum cientista específico. Portanto, a resposta correta é (E), Lineu.
0 Respostas 0 Compartilhamentos
Patrocinado
Olá! Estou aqui para ajudar com trabalhos,Testes e Exames. Se você tiver alguma pergunta ou precisar de assistência, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo no WhatsApp. Estou disponível para conversar e ajudar no que for necessário. Aguardo o seu contato! 879369395
E