Por: Daniel Ngovene

Yaba Buluku


O Recente álbum do Dj Tarico que fez com a participação de PRECK e Nelson Tivane é um sucesso e é vista como insulto por parte dos bons conservadores dos valores.

A Música Yaba Buluku não traz nenhum conteúdo pejorativo do ponto de vista social, porque o mundo inteiro está confinado desde o inicio do ano, devido ao surgimento da pandemia de covid-19. Há uma necessidade de haver o entretimento, nas zonas, nos mercados e sobretudo nas épocas festivas que se aproxima.

No entanto a música bem recebida pela camada juvenil e mal recebida pelos bons conservadores dos valores antigos (Numa linguagem nietschiano diria que «o espirito do camelo deseja conservar os valores antigos que por sua vez são decadentes). Nós que somo defensores do tchilar, diversão, curtição dizemos o seguinte «Sem a diversão a vida tem sentido nenhum a não ser o tédio»

O homem alegrou-se ainda muito pouco desde que há homens, só isto, meus irmãos, é o nosso maior pecado original. (in Assim falou Zaratustra. P. 81.Nietzche).


A nossa geração não pode ficar preso, a uma geração que ouvimos falar dela, se eles por vontade própria, assim como não decidiram fazer parte da nossa geração, não pode ou melhor não tem nenhum direito que lhe permite condenar a nossa geração.

Quero parabenizar os jovens pela criatividade, na verdade nós precisamos de músicas que nos faz esquecer um pouco os nossos problemas. Gostaria de dizer aos jovens que devem estar preparados é assim o mundo, caso não, não se chamaria mundo. Deve estar acima de tudo, ser corajoso, contudo, eles não pode justificar a sua música pelas outras, uma vez que essa música não insulta como as outras, e porque não se compartilha maus exemplos.