sociedade.jpg
Sociedade

As ciências sociais. 

O papel das ciências sociais é de resolver os conflitos que ocorrem entre os membros de uma determinada sociedade. E, porque não há sociedade sem conflitos, é indispensável a existência das ciências sociais em todas as sociedades.
 
As ciências sociais encarram grandes problemas como o homossexualismo, machismo, fundamentalismo religioso, migrações, direitos humanos, xenofobia e outros, incluindo a demência e loucura, que quando mal geridos, geram perdas irreparáveis de vidas humanas. 
 
As ciências sociais educam os povos, que os valores culturais são dinâmicos. Se nos séculos passados o homossexualismo era escândalo, agora não é, mas não pode ser motivo de assassinatos das minorias. 
 
As ciências sociais ajudam o engenheiro, o médico, o astrônomo, o biólogo, etc a serem livres da violência por serem homossexuais, mulheres e outra diferença baseada no gênero. 
 
Graças às ciências sociais, brancos e negros tendem a se aproximar. Alguns dos negros já governam em países maioritariamente de brancos (caso Barack Hussein Obama). Os dementes e loucos são agora respeitados. A igreja deixou de ser motivo de discriminação, porém alguns pontos ainda estão sendo rimados. 
 
A terra é nossa. As ciências sociais condenam qualquer acto de xenofobia. Cientistas naturais podem ir comprar material onde quiserem, para desenvolver as suas actividades. Desafios não terminaram. O homem é complexo.
 
Os direitos humanos e liberdades fundamentais são frutos das ciências sociais, de compreender que todos os homens nascem livres e iguais em direito e dignidade. O respeito pela mulher, pela criança e todos os órgãos da sociedade. 
 
O que deve-se reconhecer é que os resultados das ciências sociais não são imediatos e podem durar uma geração. Preparam o melhor para as próximas gerações. Estabelecem equilíbrio entre o homem e a natureza..