O aborto é a interrupção da gravidez, que em grande parte requer uma decisão individual, o meio social em que o indivíduo está inserido é considerado como um grande obstáculo, quanto a prática do aborto. Existem vários tipos de aborto, mas o aborto em causa é  voluntário que envolve uma acção humana, diferentes de outros tipos de aborto, que em parte são envolvidos os aspactos naturais. aborto voluntário é a capacidade que um indivíduo tem de decidir sobre as suas responsabilidades no que tange ao futuro incerto de um novo ser.

Julgo ser injusto o envolvimento do estado quanto a  prática do aborto, uma vez que está missão a natureza incumbe a uma mulher de trazer um novo ser ao mundo, neste caso caberá a encarregada, decidir individualmente se está pronto para cumprir a missão, caso não estiver pronto é melhor a prática do aborto do que,  nascer uma criança para depois o deixar com a própria natureza, em parte devia se responsabilizar o estado pela, as crianças deixadas aos cuidados da natureza, uma vez que a natureza não conferiu ao homem capacidades físicas para a sobrevivência humana, sem a intervenção de outros homens.

Muitos internautas julga ser defensores do direito a vida, que visa não a prática do aborto, o que não entendo é o porquê são contra o aborto, porém, está prática envolve somente a decisão da mãe ou por outra ninguém pode ser forçado a trazer um novo ser enquanto não se sente preparado para o trazer, só porque a sociedade a obriga a traze-lo.

 

Trazer um novo ser ao mundo é uma responsabilidade que todos devia se sentir orgulhoso, uma vez que está missão, a natureza não incumbe a todos só os privilegiados, pode ser encarregado desta missão, não importa em que condições da vida se encontra a escolhida, neste caso é melhor a prática do aborto. Ser escolhida dentre tantas mulheres que choram dia e noite só para conceber e não consegue, é uma honra e é nocivo conceber para deixar a criança com a própria natureza.