Características dos Sais
Importante observar que, em solução aquosa, os ácidos liberam sempre cátion H+ e as bases liberam o ânion OH- (conceito de Arrhenius).

Os sais, porém, não possuem sempre o mesmo cátion ou ânion e, por esse motivo, não revelam propriedades funcionais bem definidas. Entretanto, podemos dizer que no geral:

São compostos iônicos (formados por aglomerados de íons e não por moléculas);
Muitos apresentam sabor salgado característico (quase sempre venenosos);
São sólidos e cristalinos;
Conduzem corrente elétrica em solução;
Sofrem fusão e ebulição em altas temperaturas;
Solúveis em água (exceções: alguns sulfetos; os cloretos, brometos e iodetos com os cátions Ag+, Hg22+ e Pb2+, entre outros).
Características dos Sais Importante observar que, em solução aquosa, os ácidos liberam sempre cátion H+ e as bases liberam o ânion OH- (conceito de Arrhenius). Os sais, porém, não possuem sempre o mesmo cátion ou ânion e, por esse motivo, não revelam propriedades funcionais bem definidas. Entretanto, podemos dizer que no geral: São compostos iônicos (formados por aglomerados de íons e não por moléculas); Muitos apresentam sabor salgado característico (quase sempre venenosos); São sólidos e cristalinos; Conduzem corrente elétrica em solução; Sofrem fusão e ebulição em altas temperaturas; Solúveis em água (exceções: alguns sulfetos; os cloretos, brometos e iodetos com os cátions Ag+, Hg22+ e Pb2+, entre outros).
0 Answers 0 Shares
Sponsored
Olá! Estou aqui para ajudar com trabalhos,Testes e Exames. Se você tiver alguma pergunta ou precisar de assistência, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo no WhatsApp. Estou disponível para conversar e ajudar no que for necessário. Aguardo o seu contato! 879369395
E