1: Polônia

A Polônia sofreu muito na 2ª Guerra Mundial. Foi a primeira nação a cair para a Alemanha nazista e, portanto, literalmente durante toda a guerra, eles estiveram sob ocupação.

main-qimg-4e779c40b3d746590cdd97c380ce955f-lq

A Polônia sofreu o impacto do Holocausto. A maioria das vítimas do Holocausto foram judeus poloneses, e muitos civis poloneses foram enviados a campos de concentração da mesma forma.

Em termos de porcentagem de mortos, os judeus poloneses ocupam o lugar mais alto com mais de 90% sendo mortos. Havia 3,4 milhões de judeus poloneses antes da 2ª Guerra Mundial. Depois da guerra, talvez houvesse 300.000 sobreviventes. Apenas cerca de 50 mil a 100 mil sobreviveram na Polônia, com o restante fugindo do país para sobreviver.

Civis poloneses também foram brutalizados. Além dos 3 milhões de judeus poloneses mortos, cerca de 3 milhões de civis poloneses foram mortos. Todas essas pessoas foram mortas em várias execuções em massa.

Ao todo, cerca de 17% da população polonesa morreu na 2ª Guerra Mundial. Além disso, Varsóvia, o centro histórico e industrial da Polônia, foi completa e totalmente arrasada após uma revolta fracassada.

  • Economia e infraestrutura destruídas? SIM
  • Grande parte da população morta? SIM
  • Atrocidades horríveis cometidas contra eles? SIM

2: URSS

main-qimg-7e0df8b0485c3693395d28e363da6505-lq

A URSS foi outra nação que enfrentou brutalidade excessiva na 2ª Guerra Mundial. Suas maiores e mais valiosas cidades, como Stalingrado, Leningrado, Kiev e Smolensk, caíram nas mãos dos alemães e foram reduzidas em grande parte a escombros ao longo da guerra.

Enquanto a URSS viu suas cidades caírem, ela foi capaz de literalmente retomar e mover sua economia para o Leste para continuar a produção durante a guerra. O verdadeiro dano veio na forma de vítimas.

27 milhões de soviéticos morreram na 2ª Guerra Mundial, a maior parte no conflito por uma margem de cerca de 7–8 milhões. Não apenas a URSS sofreu o maior número de perdas civis, mas também o maior número de perdas militares.

  • Economia e infraestrutura destruídas? MAJORITARIAMENTE
  • Grande parte da população morta? SIM
  • Atrocidades horríveis cometidas contra eles? SIM

3: Japão

O Japão foi um “cara mau” na 2ª Guerra Mundial. Embora nunca tenham se envolvido em um genocídio em grande escala, eles certamente mataram civis em números abertamente insanos. No geral, cerca de 20 milhões de civis foram mortos em vários crimes de guerra.

Os japoneses finalmente encontraram um adversário digno nos Estados Unidos. Os EUA foram de ilha em ilha, tirando o Japão de seu Império do Pacífico. No entanto, os EUA não queriam invadir o Japão continental e sofrer grandes perdas — então uma campanha de “bombardeá-los até a submissão” ocorreu.

O Japão foi bombardeado para a idade das trevas. As principais cidades foram bombardeadas com bombas incendiárias e altos explosivos. Quando isso não foi suficiente, 2 bombas atômicas foram lançadas no Japão. De todos os bombardeios da história, o Japão detém os 3 primeiros mais letais.

Quando a guerra terminou, 3 milhões de japoneses foram mortos e a economia do Japão voltou à idade da pedra.

  • Economia e infraestrutura destruídas? SIM
  • Grande parte da população morta? SIM
  • Atrocidades horríveis cometidas contra eles? De certa forma

4: China

main-qimg-1acaa1061663028df2f87d178ac1d2cc-lq

A China é muitas vezes esquecida na 2ª Guerra Mundial e isso é uma coisa triste porque eles tiveram um momento muito ruim. O conflito entre a China e o Japão se desenrola de maneira muito parecida com o conflito entre a Alemanha e a URSS, embora a China nunca tenha sido capaz de expulsar os japoneses.

Os japoneses foram tão brutais, senão mais brutais com os civis chineses do que os nazistas foram com os civis soviéticos. Cerca de 8 milhões de civis chineses foram mortos em vários crimes de guerra, com outros 10 milhões morrendo da fome criada pelos japoneses. Depois das mais 3 milhões de mortes de militares, você descobre que cerca de 20 milhões de chineses morreram na 2ª Guerra Mundial.

Os japoneses nunca foram capazes de penetrar no interior do oeste da China, mas assumiram o controle firme de grande parte da costa urbana da China. A única razão pela qual China não está no topo da lista é que a maior parte de sua infraestrutura sobreviveu à guerra.

  • Economia e infraestrutura destruídas? NÃO
  • Grande parte da população morta? SIM
  • Atrocidades horríveis cometidas contra eles? SIM