Celulares do futuro: o que a tecnologia nos reserva Luiz Eduardo Schmitt 2 anos atrás celulares do futuro Você sabia que o brasileiro passa uma média de três horas por dia no celular? O Brasil é um dos cinco países com o índice mais alto de pessoas em frente à tela, segundo estudo do Cuponaation. Isso prova o que todos já sabem: os smartphones já são uma extensão do nosso corpo. E ficaremos ainda mais dependentes, em virtude dos celulares do futuro e o que a tecnologia nos reserva.

Para você ter uma ideia, as pessoas olham o celular em média 63 vezes ao dia e 22.995 ao longo do ano. Não é surreal? E essa estatística vai só aumentar. Uma coisa é certa: os celulares do futuro estarão operando em rede 5G. Para você ter uma ideia, a internet 5G nos celulares do futuro vão entregar velocidade 50 a 100 vezes maiores do que a 4G. Com isso, assistir a vídeos 4K, por exemplo, não serão problema. No entanto, existem outras tendências fortes. Os celulares dobráveis parecem também estarem voltando, como se fosse um flashback.

Além disso, os aparelhos mais modernos também não terão mais botões físicos. Sensores ultrassônicos vão substituir os antigos botões, facilitando o manuseio do aparelho. Além disso, outro ponto em revolução nos celulares do futuro são as câmeras. Cada vez mais potentes – e numerosas – fotografar e filmar com o aparelho terá cada vez mais realismo. Ah, não esqueça que um celular do futuro também precisa de um plano condizente, não? A TIM e a Claro tem ótimas opções. Quer saber mais detalhes sobre o que nos aguarda com os celulares do futuro? Acompanhe esse post.