Localização: as florestas de coníferas temperadas são tipicamente encontradas em áreas costeiras com invernos suaves e chuvas intensas ou em áreas montanhosas terrestres com climas moderados. Exemplos de onde essas florestas são encontradas são o Pacífico Noroeste dos Estados Unidos e o Canadá, o sudoeste da América do Sul, o sul do Japão, a Nova Zelândia e pequenas partes do noroeste da Europa (Irlanda, Escócia, Islândia e Noruega).
Características da floresta conífera temperada
Clima: clima temperado com temperatura que flui pouco ao longo do ano. Os altos níveis de precipitação (50-200 polegadas por ano) causam um clima húmido e uma longa estação de crescimento.
Solo: os solos geralmente são ricos com uma camada grossa de material em decomposição.
Plantas: as coníferas de folhas vivas dominam essas florestas. Devido aos altos níveis de precipitação e temperaturas moderadas, há uma longa temporada de crescimento, resultando em árvores que crescem muito alto. As espécies arbóreas dominantes encontradas nas florestas de coníferas temperadas incluem cedro, cipreste, abeto Douglas, pinheiro, abeto e sequoia vermelha. Existem algumas árvores de folha caduca, como maple, e os musgos e as samambaias são comuns.
Animais: Exemplos de animais que vivem em florestas de coníferas temperadas são, veados, marmota, alces, urso preto, salmão, coruja manchada.
Ameaças: a silvicultura insustentável, a construção rodoviária e outras atividades relacionadas ao desenvolvimento são a maior ameaça para as florestas decíduas temperadas.