Kairan Quazi, adolescente prodígio de apenas 14 anos, acaba de se formar na Universidade de Santa Clara, no Vale do Silício, e já conta com um cargo à sua espera na Space X,  empresa do homem mais rico na tecnologia Elon Musk.

O adolescente conquistou os holofotes nos últimos dias pela sua genialidade ao tornar-se um dos mais novos engenheiros de software na renomada empresa de tecnologia espacial.

Desde muito jovem, Kairan sempre destacou-se por sua habilidade intelectual fora do comum. Aos 9 anos, foi diagnosticado como pronto para ingressar na faculdade, deixando seus pais surpresos e emocionados. 

Após concluir o ensino médio em tempo recorde, Kairan deu início a sua jornada universitária, ingressou em um programa de ciência da computação e engenharia na Universidade de Santa Clara, onde se envolveu em projectos avançados e desenvolveu habilidades excepcionais na área de programação.

Sua jornada ganhou um novo capítulo empolgante, pois foi contratado pela SpaceX para trabalhar como engenheiro de software na divisão Starlink. A empresa, conhecida por seus avanços revolucionários na indústria espacial, proporcionará a Kairan a oportunidade de trabalhar em projectos inovadores relacionados à tecnologia de satélite para acesso à internet.

Kairan demonstrou a sua gratidão com a esperança de que sua história inspire outras pessoas, e almeja que a sua conquista sirva para que outras empresas repensem seus critérios de contratação e valorizem o talento independentemente da idade ou formação.

“Acredito que a diversidade de ideias e perspectivas é fundamental para o progresso e a inovação. Espero abrir portas para mais pessoas como eu e mostrar que todos têm algo valioso a contribuir”, expressou.

À medida que Kairan embarca em sua nova aventura profissional, a comunidade acadêmica e científica aguarda com entusiasmo suas futuras realizações. 

Com dois anos, Kairan já conseguia dizer frases completas. Com nove entrou na faculdade e, com 10 anos, conseguiu estagiar numa empresa de tecnologias. Até aqui, já sabia que caminho seguir e as possibilidades para tal.

Em citação no portal SIC Notícias, o jovem conta que quando tinha nove anos já sentia que tinha um QI elevado. Tanto que recebeu a classificação mais elevada possível.

A sua contratação na Space X acontecerá concretamente ao fim do mês de julho do ano em curso.